Não muito tempo atrás, comecei a pensar sobre minha vida. Acho que muita gente me olha estranho quando percebe que não sou daquelas que aceita tudo fácil, principalmente em música.
Claro, não vou deixar de respeitar os fãs outros estilos musicais, mas para mim o Rock é o mais verdadeiro e sincero. Não é à toa que nós, roqueiros, recebemos tantos títulos tantas vezes errados e preconceituosos. Qual o problema de ser uma menina que gosta de Rock?
E eu digo Rock mesmo! Odeio profundamente quando meninas posers se vestem de preto e dizem que estão com o estilo "roquinho". Talvez nem todo mundo use esse termo no mal sentido, só que está na cara que expressa o medo que a sociedade tem do Rock. Será que alguém me entende?
Cada vez mais temos mesmo espaço nas revistas adolescentes. Aliás, essas revistas são feitas para todas as meninas e não para padronizar as garotas! O que será que está acontecendo, meu Deus?
Quando era mais novinha, ainda no final da infância, comprava uma revista dessas que constantemente aparecia matérias sobre o Linkin Park, Evanescence, Blink 182 e outras bandas que estavam bombando na época. E hoje? Qual revista somente para garotas faz isso?
Nada contra as bandas de outros estilos musicais, cada um tem o direito de gostar daquilo que mais lhe agrada. Mas por que será que o Rock vem sendo tão discriminado em pleno século XXI?
Nós precisamos fazer de tudo para mudar isso...

2 comentários:
É realmente não se vê mais isso... Alias, não se vê quase que nada sobre Rock decente por ai, não é só com garotas que a coisa fica assim... E espero que o blog funcione como espera que funcione, uma ideia legal também seria ter um podcast sobre o rock, eu mesmo só conheço um, que é bem fraquinho até. Então, ta ai uma ideia qualquer tirada de uma mente completa e totalmente louca.
Ahhh! Muito obrigada! Volte sempre! \o
Postar um comentário